Departamentos

Conheça Algumas de Nossas Especialidades

Medicina e Saúde Ocupacional

Especialista

Segurança e saúde ocupacional (SSO) é uma área multidisciplinar relacionada com a segurançasaúde e qualidade de vida de pessoas na ocupação. A segurança e saúde ocupacional também protege todo o público em geral que possa ser afetado pelo ambiente ocupacional.

Gestão de segurança e saúde ocupacional

A gestão da segurança e saúde ocupacional pode ser definida como um conjunto de regras, ferramentas e procedimentos que visam eliminar, neutralizar ou reduzir a lesão e os danos decorrentes das atividades.

A gestão de SSO pode fazer parte de um sistema de gestão. Atualmente, os sistemas de gestão de SSO estão baseados em normas internacionais, tais como OHSAS 18001[1].

Uma das principais ferramentas dessa gestão é a gestão de riscos, que atua através do reconhecimento dos perigos e da classificação dos riscos.

A female doctor with a folder, standing isolated on white background

Dr. Marcelaine

A meeting to discuss your case

De 07:00 às 11:00 A.M.

Engenharia e Segurança do Trabalho

Equipamentos de última geração ao seu serviço

engenharia de segurança estuda as causas e a prevenção de mortes acidentais ou lesões.[1] Historicamente, a engenharia de segurança não foi uma disciplina específica e unificada. Profissionais com variados títulos, descrições de trabalho, responsabilidades e níveis hierárquicos têm atuado no campo de engenharia de segurança, tanto na indústria como nas companhias de seguro.[1] Os profissionais de segurança têm desempenhado diversas funções como: o desenvolvimento de métodos, procedimentos e programas de controle de acidentes ou de perdas; a comunicação de acidentes; e a medição e avaliação dos sistemas de controle de perdas e acidentes. Também cabe aos profissionais de segurança indicar as modificações necessárias para obter os melhores resultados na prevenção de acidentes.[1]

Atualmente, a ênfase do trabalho da engenharia de segurança inclui: prevenção e antecipação de riscos potenciais; a mudança de conceitos legais referentes à responsabilidade por produtos e negligência em design ou produção, a proteção do consumidor e o desenvolvimento de legislações e controles nacionais e internacionais nas áreas de segurança e saúde ocupacionais, controles ambientais, segurança em transportes, segurança de produtos, e proteção do consumidor.

A espinha dorsal de nossa clínica

Uma lista de todos os disponíveis

Todo o nosso pessoal por departamento

Ligue para nós

Consultoria Ambiental

Cuidados alternativos especializados

engenharia do ambiente ou engenharia ambiental estuda os problemas ambientais de forma integrada nas suas dimensões ecológicasocialeconômica e tecnológica,[1] com vista a promover o desenvolvimento sustentável. O engenheiro ambiental deverá saber reconhecer, interpretar e diagnosticar impactos ambientais negativos e positivos, avaliar o nível de danos ocorridos no meio ambiente e propor soluções integradas de acordo com o direito do ambiente vigente[2].

É o ramo da engenharia que atua nas áreas da avaliação ambientalgestão ambientalabastecimento e tratamento de águadrenagem e tratamento de águas pluviais e residuaisgestão de resíduosgestão de ecossistemasgestão de recursos hídricosclima e qualidade do aracústica e vibraçõesplano e ordenamento do territórioenergiasaúde ambiental e segurança e saúde no trabalhogestão de solossubsolos, geotecnia ambiental, projeto de aterro sanitários, geologia ambiental, avaliação de impacto ambiental em águas subterrâneas e superficiais, hidrogeoquímica ambiental, hidrogeologia ambiental, estudos hidrológicos, plano geotécnico de monitoramento de barragem, plano geotécnico ambiental de aterro sanitário, avaliação de riscos geotécnicos ambientais, avaliação de qualidade dos procedimentos de monitoramento de barragem de rejeito, de água, investigação do subsolo nas atividades ambientais, geofísica ambiental, remediação ambiental de águas superficiais e subterrâneas, dimensionamento de sistema de tratamento de efluente atmosférico, dispersão de emissão atmosférica, engenharia urbana, zoneamento socioeconômico ambiental.

A espinha dorsal de nossa clínica

Uma lista de todos os disponíveis

Todo o nosso pessoal por departamento

Ligue para nós

Cursos | Palestras | Treinamento

Treinamentos Planejados

Curso:

Aperfeiçoamento é uma modalidade de ensino para que profissionais que tenham habilidades específicas possam possuir outras habilidades somadas como formação de atualização. Entidades de ensino como SENAI e SENAC usam cursos de aperfeiçoamento para atualizar os profissionais da indústria e do comércio tendo em vista a dinâmica do mercado profissional. O MEC possui uma secretaria com foco voltado para o aperfeiçoamento de professores nas instituições de ensino no Brasil de onde surgiu o Capemp (Comissão de Aperfeiçoamento de Professores do Ensino Médio e Profissional).

Palestra:

Palestra (do grego παλαίστρα, pelo latim palaestra, originalmente “local onde se executam exercício físicos”), às vezes chamada conferência, é uma apresentação oral que pretende apresentar informação ou ensinar pessoas a respeito de um assunto.[1] Um tipo de palestra muito conhecido é a aula expositiva, dada pelo professor em uma universidade ou colegial. Palestras são usadas para transmitir informação de natureza importante, histórica, prática, teórica e equacional. O discurso de um político, o sermão de um guia espiritual e a apresentação de vendas de um negociante também podem assumir forma similar a uma palestra. Geralmente, o palestrante posta-se em uma posição de destaque no cômodo e recita informação relevante relativa ao conteúdo da palestra.

Treinamento:

A expressão treino (português europeu) ou treinamento (português brasileiro) refere-se ao processo de aquisição de conhecimentohabilidades e competências como resultado de formação profissional ou do ensino de habilidades práticas relacionadas à competências úteis específicas. Isto forma o núcleo da aprendizagem e fornece a espinha dorsal de conteúdo em escolas politécnicas. Além do treino básico exigido por um ofícioocupação ou profissão, os avanços tecnológicos e a competitividade do mundo moderno exigem que os trabalhadores atualizem constantemente suas habilidades, ao longo de toda sua vida profissional.

A espinha dorsal de nossa clínica

Uma lista de todos os disponíveis

Todo o nosso pessoal por departamento

Ligue para nós

Exames

Medicina do Trabalho

Na área da saúde o termo exame físico compreende a segunda parte do método clínico. Consiste em avaliar o paciente através da inspeção, palpação, ausculta e percussão, com o auxílio de equipamentos como; estetoscópio, termômetro, esfigmomanômetro, lanterna, lupa, oftalmoscópio, etc (BARROS, Alba Lucia Bottura de.2016).